Muitas empresas apostam em estratégias de marketing promocional a fim de conquistar clientes e desenvolver uma conexão entre a marca e seus colaboradores, visando o aumento da fidelização e do fortalecimento da imagem da organização.

Essa técnica é utilizada há muito tempo e sua efetividade se comprova cada vez melhor, com muitos cases de sucesso. Afinal, quem nunca foi a um evento e recebeu um brinde corporativo legal de uma empresa que acabou fazendo parte do seu dia a dia?

É dessa forma que muitos negócios trabalham a propagação da sua marca e a relação com seus clientes, tornando-os mais próximos e fiéis aos seus produtos e serviços.

Logo, essa relação é uma via de mão dupla, onde a empresa valoriza o seu cliente e vice versa.

Contudo, não adianta sair por aí distribuindo brindes corporativos sem estratégia. Na verdade, o timing nessa estratégia é crucial. É preciso saber bem quando e onde distribuir os brindes corporativos antes de qualquer ação.

Acompanhe mais informações ao longo do artigo e saiba exatamente em que momento e circunstância você pode oferecer brindes corporativos. Vamos lá?

Qual é a importância de distribuir brindes corporativos?

Todas as empresas desejam ter seus clientes por perto, desenvolvendo uma conexão que aumenta o seu engajamento e fidelização, não é mesmo? A boa notícia é que os brindes corporativos são aliados poderosos nesse processo.

Ao ponto que uma marca distribui brindes e mostra ao seu cliente, colaborador ou parceiro o quanto ele é reconhecido dentro das operações, a relação criada é estimulada e, assim, a imagem da empresa é fortalecida na mente do público.

Logo, quando uma lembrança boa é elaborada, as chances do cliente pensar na sua marca na hora de fechar negócio ou consumir os seus produtos são muito maiores, aumentando as conversões de vendas.

Com isso, a fidelização do público se torna maior e a propagação da imagem da companhia cresce, o que contribui diretamente para a conquista de novos potenciais clientes.

No entanto, o processo de distribuição de brindes corporativos vai muito além da simples entrega de “mimos”. É preciso muita atenção e planejamento para agir na hora e no lugar certo, visando um alcance maior da estratégia.

Qual é o melhor momento para distribuir brindes corporativos?

Para obter resultados efetivos e que irão, de fato, fazer a diferença nas operações da sua empresa, é essencial ter uma estratégia muito bem traçada, que identifique os melhores momentos para agir, bem como os lugares onde a ação deverá ser feita.

Qual é o melhor momento para distribuir brindes corporativos?

Além disso, tenha em mente que um dos pontos principais da estratégia de brindes corporativos é a escolha do produto, que deve chegar a todo o público de determinado evento ou ocasião da mesma maneira, acarretando em resultados positivos para a empresa.

Peça um orçamentoPowered by Rock Convert

Então, junto à definição do momento para a distribuição, também é preciso pontuar quais brindes corporativos oferecer, pensando, acima de tudo, em peças que conversem com o público.

Logo, com os brindes corporativos já selecionados e escolhidos, é hora de de pontuar onde e quando distribuí-los.

A questão principal desse ponto é que para tudo deve haver uma estratégia bem elaborada, que direcionará a ação dos brindes corporativos de maneira bem específica.

No geral, recomenda-se a entrega de brindes corporativos para clientes, funcionários e parceiros em momentos especiais, como eventos, datas comemorativas e promoções, por exemplo. Tudo com o objetivo de trazer resultados ainda mais interessantes e efetivos.

Onde e quando oferecer brindes corporativos?

Para que a ação seja bem direcionada e os resultados possam ser mensurados de uma forma mais pontual, a melhor maneira de distribuir brindes corporativos é em eventos, datas comemorativas ou em ocasiões especiais.

Onde e quando oferecer brindes corporativos?

As chances do público que frequenta os eventos de uma empresa, ocasionalmente, lembrar daquela marca em específico são muito maiores quando uma lembrança positiva fortalece a imagem da organização na mente dele.

Ou seja, quando há a distribuição de brindes corporativos que se tornam parte do dia a dia das pessoas em um evento, a imagem da empresa fica muito mais fresca na cabeça dos potenciais clientes, levando-os a considerar os produtos e serviços da organização em um momento de necessidade.

Para além disso, oferecer brindes corporativos em datas comemorativas também é uma boa ideia. Logo, os clientes e colaboradores passam a se sentir valorizados em tais ocasiões, o que aumenta a fidelização e, dessa forma, faz com que eles assumam uma postura de defensores da marca – algo muito bom para a imagem de qualquer negócio.

E é nesse processo de valorização e reconhecimento que as empresas se consolidam e ganham força na cabeça daqueles que compõem suas operações.

Fora isso, promoções também são um bom momento para a distribuição dos brindes corporativos e dão uma forcinha extra para que o cliente tome a decisão de compra – afinal, quem nunca comprou um produto, pois junto a ele vinha um brinde?

Um bom planejamento é fundamental

Pois é, com uma boa estratégia é possível trabalhar a distribuição de brindes corporativos de forma muito mais efetiva. Então, antes de sair por aí oferecendo brindes a todos, trace um planejamento e organize cada passo da ação, para conseguir resultados que façam a diferença para a sua empresa.

Seja em eventos, datas comemorativas ou até mesmo em promoções especiais, oferecer brindes corporativos pode ser uma ótima ideia e você não precisa se prender ao básico – é possível inovar e apostar em opções diferentes que marcam muito mais os clientes e os colaboradores.

Portanto, não perca tempo e nem dinheiro com ações mal planejadas e trace estratégias assertivas através das quais será possível colher resultados mais interessantes e positivos. Faça a sua marca crescer com brindes corporativos!

E para investir neste tipo de estratégia, conte com a gente. Conheça nosso porfolio no site e descubra a infinidade de produtos que temos a oferecer para a sua empresa. Entre em contato conosco agora mesmo, saiba mais sobre as vantagens de apostar em brindes corporativos e confira todas as opções que temos disponíveis para você!

Open chat
Precisa de ajuda?