As pessoas e comunidades esperam que as empresas se engajem pelas ações sociais e uma das formas é celebrar as datas especialmente importantes como o Dia Mundial da Síndrome de Down e o Dia do Consumidor, entre outras.

Em que pese cada uma delas ter a sua relevância social própria, elas relembram a sociedade sobre as lutas e conquistas de direitos e o quanto devemos agir para que eles sejam respeitados – e as empresas têm um grande poder multiplicador dessas mensagens.

O Dia do Consumidor celebra o ator principal no mercado e relembra como evoluiu a valorização do consumidor do ponto de vista legal. Inúmeros direitos foram obtidos e as relações de consumo ficaram mais transparentes – e melhores para ambos os lados.

Uma campanha promocional com brindes personalizados é uma ótima estratégia para valorizar a data, aproximar a marca diante dos clientes e potenciais clientes e fortalecer o relacionamento com eles.

Nós da H2M Brindes criamos este artigo para falar sobre a importância dessa data, os cuidados para uma campanha bem-sucedida e ótimas dicas de brindes corporativos que vão tornar a sua marca ainda mais admirada!

Por que é importante criar uma campanha no Dia do Consumidor?

Apesar da sua importância, o Dia do Consumidor ainda é desconhecido de muitas pessoas. Uma campanha para celebrar a data vai surpreender positivamente, demonstrando que a empresa está em sintonia com a importância que os consumidores têm.

Além disso, existe um espaço grande de datas comerciais entre o Natal e o Dia das Mães e entre elas estão o carnaval e as férias escolares, que costumam esvaziar as cidades com as viagens.

Uma campanha para o Dia do Consumidor pode ser uma ótima estratégia para:

  • Manter viva a interação entre marcas e consumidores;
  • Gerar venda incremental;
  • Preparar o caminho para as próximas datas!

Quais os cuidados para uma campanha do Dia do Consumidor de sucesso?

Crie um cronograma detalhado da campanha

Seja uma ação na data comemorativa ou uma semana de campanha, é essencial fazer um planejamento para analisar todos os aspectos e etapas e tomar as decisões com calma e segurança e poder revê-las a tempo se for preciso.

Além disso, a antecedência permite estimular o envolvimento do público com a campanha para que os resultados sejam os melhores.

Defina um calendário editorial

Cada negócio tem as suas particularidades de comunicação com os clientes e potenciais clientes e isso deve ser considerado na hora de definir com eles serão alcançados e motivados a aguardar e participar do Dia do Consumidor da marca.

A base é criar um calendário editorial, com os formatos de conteúdo mais eficientes – postagens em redes sociais, e-mail marketing, landing pages, hotsites e mídias tradicionais – e a frequência.

Esse planejamento visa provocar a curiosidade e levar o público a aguardar por sua campanha.

Não aposte apenas nas promoções e descontos

As promoções e descontos são as primeiras ações que vêm à mente quando falamos em uma campanha de vendas, não é mesmo? Elas podem atender os consumidores em um primeiro momento, mas não garantem a longevidade da campanha.

Peça um orçamento

Sabemos que, hoje em dia, é preciso investir em estratégias que tragam resultados com maior duração para que as pessoas não só comprem agora, mas voltem na próxima data comercial dispostas a comprar.

Os descontos conseguem um efeito positivo, mas podem ser superados pelos concorrentes. Então como fazer para vender mais no Dia do Consumidor e também marcar presença na mente dos consumidores?

Os brindes promocionais são uma excelente opção para alcançar esses objetivos, pois associam a sua marca a um objeto que o cliente poderá usar quando e como quiser.

Escolhidos com eficiência, os brindes empresariais aumentam a visibilidade da empresa e a taxa de retorno dos clientes – duas metas essenciais para quem quer vender o ano todo!

Dia do consumidor: Brindes personalizados

Quais as características de um brinde eficiente no Dia do Consumidor?

Os brindes corporativos devem reunir características para obter sucesso na campanha de promoção. Evidentemente, os brindes não precisam ter todas as que listamos abaixo, devem prevalecer aquelas que se alinham com o perfil do público-alvo da campanha.

  • Afinidade: o brinde deve ter relação com o mundo pessoal ou profissional do consumidor. Por exemplo, um chapéu personalizado para vendas negócios de beleza e bem-estar;
  • Utilidade: o brinde não pode ser algo que vá para a gaveta, é preciso que seja um brinde funcional para o consumidor e que ele reconheça essa funcionalidade. As diversas necessaires promocionais da H2M Brindes são imbatíveis nesse quesito!
  • Personalidade: para nichos mais sofisticados, um brinde deve trazer algo que simbolize, como os porta-garrafas em cortiça personalizados para bebidas finais, um toque elegante e moderno na apresentação;
  • Simplicidade: os brindes úteis e os brindes multifuncionais devem ser também simples de manusear para o consumidor usar continuamente – sua marca se fixará ainda mais na mente dele e será mais visível às demais pessoas;
  • Criatividade: surpreender os consumidores com algo diferente e útil pode ser mais simples do que imaginamos; os brindes ecológicos, como as ecobags promocionais da H2M Brindes que agradam os consumidores focados na sustentabilidade.

Dia do consumidor: Sugestão de Brindes

Além dessas sugestões, existem outras que podem enriquecer sua campanha:

  • Mochilas personalizadas:para os mais variados estilos de clientes, dos esportivos aos executivos. A H2M Brindes possui uma grande variedade;
  • Fones de ouvido promocionais:um acessório indispensável nos dias atuais com o grande uso de smartphones e computadores, principalmente para quem trabalha em casa;
  • Baterias portáteis personalizadas:outro item que é cada vez mais importante no dia a dia corrido das pessoas. A H2M Brindes possui a inovadora bateria em bambu para quem gosta de tecnologia e de preservar a natureza!
  • Cadernos promocionais:um brinde onipresente no gosto das pessoas e pela utilidade em todos as empresas e residências. A H2M Brindes possui uma linha variada, com destaque para os cadernos sustentáveis de bambu e de cadernos de papel cartão;
  • Squeezes promocionais:outro brinde de ótima aceitação, pois combina com a mensagem atual de cuidado com a saúde e de incentivo à atividade física. Você encontra diversos modelos, além de garrafas e copos personalizados;
  • Suportes para celular personalizados:esse é outro brinde que nasceu do olhar da H2M Brindes para o que é tendência de uso das pessoas no dia a dia. Agrada em especial os consumidores em home office, com espaços pequenos de trabalho.

Como você pode ver, sua campanha para o Dia do Consumidor pode ser enriquecida com artigos de ótima qualidade e acabamento, além de materiais inovadores e muita utilidade – qualidades que fazem dos brindes personalizados uma estratégia acertada para vender e cativar!

A H2M Brindes tem os melhores brindes empresariais para os diversos objetivos e que vão encantar seus clientes, fornecedores e funcionários.

Navegue pelo nosso site e conheça todas as opções. Certamente, uma delas vai estreitar ainda mais a sua relação com seus clientes e colaboradores.

Basta clicar no modelo desejado e solicitar um orçamento!

Ou entre em contato conosco para falar do seu projeto.

Teremos um grande prazer em participar do seu sucesso!

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