Muitas empresas apostam em estratégias de marketing promocional a fim de conquistar clientes e desenvolver uma conexão entre a marca e seus colaboradores, visando o aumento da fidelização e do fortalecimento da imagem da organização.
Essa técnica é utilizada há muito tempo e sua efetividade se comprova cada vez melhor, com muitos cases de sucesso. Afinal, quem nunca foi a um evento e recebeu um brinde corporativo legal de uma empresa que acabou fazendo parte do seu dia a dia?
É dessa forma que muitos negócios trabalham a propagação da sua marca e a relação com seus clientes, tornando-os mais próximos e fiéis aos seus produtos e serviços.
Logo, essa relação é uma via de mão dupla, onde a empresa valoriza o seu cliente e vice versa.
Contudo, não adianta sair por aí distribuindo brindes corporativos sem estratégia. Na verdade, o timing nessa estratégia é crucial. É preciso saber bem quando e onde distribuir os brindes corporativos antes de qualquer ação.
Acompanhe mais informações ao longo do artigo e saiba exatamente em que momento e circunstância você pode oferecer brindes corporativos. Vamos lá?
Índice de Conteúdo
Qual é a importância de distribuir brindes corporativos?
Todas as empresas desejam ter seus clientes por perto, desenvolvendo uma conexão que aumenta o seu engajamento e fidelização, não é mesmo? A boa notícia é que os brindes corporativos são aliados poderosos nesse processo.
Ao ponto que uma marca distribui brindes personalizados e mostra ao seu cliente, colaborador ou parceiro o quanto ele é reconhecido dentro das operações, a relação criada é estimulada e, assim, a imagem da empresa é fortalecida na mente do público.
Logo, quando uma lembrança boa é elaborada, as chances do cliente pensar na sua marca na hora de fechar negócio ou consumir os seus produtos são muito maiores, aumentando as conversões de vendas.
Com isso, a fidelização do público se torna maior e a propagação da imagem da companhia cresce, o que contribui diretamente para a conquista de novos potenciais clientes.
No entanto, o processo de distribuição de brindes corporativos vai muito além da simples entrega de “mimos”. É preciso muita atenção e planejamento para agir na hora e no lugar certo, visando um alcance maior da estratégia.
Qual é o melhor momento para distribuir brindes corporativos?
Para obter resultados efetivos e que irão, de fato, fazer a diferença nas operações da sua empresa, é essencial ter uma estratégia muito bem traçada, que identifique os melhores momentos para agir, bem como os lugares onde a ação deverá ser feita.
Além disso, tenha em mente que um dos pontos principais da estratégia de brindes corporativos é a escolha do produto, que deve chegar a todo o público de determinado evento ou ocasião da mesma maneira, acarretando em resultados positivos para a empresa.
Então, junto à definição do momento para a distribuição, também é preciso pontuar quais brindes corporativos oferecer, pensando, acima de tudo, em peças que conversem com o público.
Logo, com os brindes corporativos já selecionados e escolhidos, é hora de de pontuar onde e quando distribuí-los.
A questão principal desse ponto é que para tudo deve haver uma estratégia bem elaborada, que direcionará a ação dos brindes corporativos de maneira bem específica.
No geral, recomenda-se a entrega de brindes corporativos para clientes, funcionários e parceiros em momentos especiais, como eventos, datas comemorativas e promoções, por exemplo. Tudo com o objetivo de trazer resultados ainda mais interessantes e efetivos.
Onde e quando oferecer brindes corporativos?
Para que a ação seja bem direcionada e os resultados possam ser mensurados de uma forma mais pontual, a melhor maneira de distribuir brindes corporativos é em eventos, datas comemorativas ou em ocasiões especiais.
As chances do público que frequenta os eventos de uma empresa, ocasionalmente, lembrar daquela marca em específico são muito maiores quando uma lembrança positiva fortalece a imagem da organização na mente dele.
Ou seja, quando há a distribuição de brindes corporativos que se tornam parte do dia a dia das pessoas em um evento, a imagem da empresa fica muito mais fresca na cabeça dos potenciais clientes, levando-os a considerar os produtos e serviços da organização em um momento de necessidade.
Para além disso, oferecer brindes corporativos em datas comemorativas também é uma boa ideia. Logo, os clientes e colaboradores passam a se sentir valorizados em tais ocasiões, o que aumenta a fidelização e, dessa forma, faz com que eles assumam uma postura de defensores da marca – algo muito bom para a imagem de qualquer negócio.
E é nesse processo de valorização e reconhecimento que as empresas se consolidam e ganham força na cabeça daqueles que compõem suas operações.
Fora isso, promoções também são um bom momento para a distribuição dos brindes corporativos e dão uma forcinha extra para que o cliente tome a decisão de compra – afinal, quem nunca comprou um produto, pois junto a ele vinha um brinde?
Um bom planejamento é fundamental
Pois é, com uma boa estratégia é possível trabalhar a distribuição de brindes corporativos de forma muito mais efetiva. Então, antes de sair por aí oferecendo brindes a todos, trace um planejamento e organize cada passo da ação, para conseguir resultados que façam a diferença para a sua empresa.
Seja em eventos, datas comemorativas ou até mesmo em promoções especiais, oferecer brindes corporativos pode ser uma ótima ideia e você não precisa se prender ao básico – é possível inovar e apostar em opções diferentes que marcam muito mais os clientes e os colaboradores.
Portanto, não perca tempo e nem dinheiro com ações mal planejadas e trace estratégias assertivas através das quais será possível colher resultados mais interessantes e positivos. Faça a sua marca crescer com brindes corporativos!
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