Distribuir brindes para clientes, colaboradores e parceiros é uma estratégia que há anos vem se mostrando efetiva e muito interessante para empresas que desejam tornar sua marca mais forte.

Os eventos corporativos, por exemplo, podem ser ótimas oportunidades de atrair novos clientes e firmar relações comerciais, permitindo que empresas conectem-se com o público e estabeleçam diferentes parcerias. E, além disso, também aumentam a visibilidade da sua marca.

Assim, os brindes para eventos entram em cena e cumprem um papel muito importante na hora de aproximar as empresas das pessoas que a envolvem – firmando uma imagem positiva na memória daqueles que compareceram ao evento e auxiliando na propagação da marca para um público ainda maior.

Logo, para que a estratégia de distribuição de brindes em eventos traga resultados, alguns pontos muito importantes devem ser levados em conta. Pensando em ajudar a sua equipe nessa missão, listamos esses pontos importantes que você deve prestar atenção na hora de preparar os brindes para eventos da sua empresa.

Quer saber quais são? Continue a leitura e se assegure que a melhor estratégia está sendo adotada!

Estou organizando um evento, por onde começar?

Organizar um evento não é fácil, para isso é necessário coordenar uma série de tarefas e milhares de detalhes para que tudo saia como o planejado no final do dia – e isso inclui até mesmo os brindes do evento. Por isso, saber por onde começar é essencial.

Desde a definição do local até a escolha dos brindes para o evento, tudo deve ser pensado com cuidado a fim de determinar as melhores opções e caminhos para se seguir, visando, sempre, o sucesso do evento e resultados positivos para a empresa.

Estou organizando um evento, por onde começar?

Contudo, cada detalhe requer atenção e, por isso, determinar uma equipe para coordenar as ações é imprescindível. Logo, a escolha dos brindes para eventos deve ser feita de maneira pontual, levando em consideração pontos como: o público que comparecerá ao evento, qual o objetivo da ação, o cronograma do evento, etc.

Assim, alinhando todos os aspectos do evento e da campanha, é possível definir um brinde incrível, que ajudará a empresa a passar uma boa imagem para o público, oferecendo a eles presentes duráveis, funcionais e que façam, de fato, a diferença no seu dia-a-dia – ponto importante na escolha.

Mas, afinal, como escolher o brinde ideal para um evento?

Como escolher brindes para eventos?

O primeiro ponto que devemos considerar na hora de escolher brindes para eventos que realmente funcionem na rotina dos clientes, funcionários e parceiros é garantir que a lembrança converse com a imagem da empresa, demonstrando seus valores e crenças.

Afinal, distribuir mimos que não possuem a identidade da empresa faz com que a estratégia torne-se muito menos efetiva, pois o que fixa, de verdade, a memória das pessoas é a identidade que a marca transparece.

Ou seja, oferecer um produto qualquer, que não se distingue dos demais, não causa nenhum impacto no público e, consequentemente, não contribui com a missão de aumentar a visibilidade da empresa.

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Dessa forma, para garantir resultados assertivos, a primeira coisa que se deve levar em consideração é a maneira como o brinde escolhido conversa com o público e carrega a imagem da marca, fazendo com que por onde passe mais e mais pessoas reconheçam e passem a se familiarizar com a imagem da organização.

Tendo isso em vista, na hora de organizar um evento e definir quais brindes serão oferecidos, alguns outros pontos devem ser estudados. Veja só:

Dicas para escolher brindes para eventos

Uma vez que a empresa reconhece e estabelece sua imagem, a escolha de brindes para eventos torna-se mais fácil. Contudo, outros aspectos devem ser considerados na estratégia.

1 – Qual o objetivo?

Decidir distribuir brindes para o seu público não é uma decisão que deve ser tomada sem nenhum objetivo claro. Ao traçar este plano de ação, as empresas precisam ter um objetivo em mente, seja ele aumentar a visibilidade da marca ou aproximar o negócio dos seus colaboradores.

Sendo assim, pontuar qual o objeto dos brindes é essencial, pois dessa forma será mais fácil organizar e escolher a melhor opção. Por exemplo, caso o objetivo seja ampliar a visibilidade de uma marca, recomenda-se o uso de mochilas e ecobags personalizadas, que irão circular por diferentes lugares e consigo levarão a marca.

2 – Quem é o seu público?

Para que os brindes realmente tenham impacto no público, antes de qualquer coisa, você precisa conhecer para quem as lembranças serão oferecidas, ou seja, que tipo de pessoa irá comparecer ao evento e quais são seus interesses e rotinas.

Quando público é bem estudado, as chances de errar na hora de escolher o brinde são mínimas e assim sua empresa consegue garantir muito mais resultados com a estratégia. Logo, a o brinde deve combinar com o dia-a-dia do público no geral.

3 – Brindes de eventos precisam ser funcionais

A escolha de brindes para eventos deve ser feita sob a óptica do usuário e, por isso, devemos pensar sempre na funcionalidade das peças e como elas serão úteis para o público do evento.

Então, não adianta escolher um produto super diferente que, no final, não serve para nada. Os melhores brindes para eventos são aqueles que nos acompanham no dia-a-dia e podem ser usados em diversas situações.

4 – Qual é o momento certo para distribuir os brindes?

O timing em um evento é essencial, logo, a entrega dos brindes deve ser pontual e muito bem pensada, a fim de não atrapalhar a experiência do público e causar, acima de tudo, um impacto positivo na jornada do indivíduo.

Qual é o momento certo para distribuir os brindes?

Dessa forma, brindes maiores e difíceis de carregar devem ser entregues no final de um evento. Por outro lado, brindes úteis, como cadernos e blocos de notas, podem ser entregues no início de palestras e workshops, dando suporte para as atividades do evento e muito mais.

A verdade é que planejar um evento não é fácil e para que tudo dê certo cada detalhe conta – até mesmo a escolha dos brindes para eventos. Portanto, não adianta deixar para a última hora, afinal, as lembranças do evento podem ajudar bastante a relação do público com a sua marca.

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