Uma das estratégias de fidelização de público mais utilizadas no mercado é a distribuição de brinde personalizado para clientes, a fim de garantir a conexão das pessoas com a marca e, assim, conquistar um maior número de vendas.

O engajamento entre o público e a empresa é parte fundamental para que as operações do negócio deem certo, afinal, quem irá gerar lucro através de compras de produtos e serviços são os consumidores. Então, mantê-los conectados à marca é indispensável.

E é dessa forma que o conceito de fidelização é aplicado. Ter um público fiel, que pensa no primeiro momento na sua empresa para realizar compras, é o sonho de toda a organização, pois isso significa que existem pessoas envolvidas com a sua marca, prontas para comprar com você – o que gera um lugar de destaque no mercado e coloca a sua empresa à frente dos concorrentes.

Sendo assim, ter clientes fidelizados é um objetivo para qualquer organização, independente do segmento – e essa meta pode ser alcançada, por sua vez, através de estratégias como a distribuição de brindes personalizados.

Mas, como isso é possível?

Apesar de uma coisa não parecer, diretamente, ligada à outra, a verdade é que a distribuição de brindes personalizados é parte importante do processo de fidelização, afinal, é por meio da valorização que os clientes irão relacionar uma imagem positiva à empresa e, assim, pensarão nela na hora de tomar uma decisão.

Por isso, investir em brindes personalizados pode ser uma ótima ferramenta para o desenvolvimento da sua marca, tanto interna quanto externamente.

Dessa forma, pensando em trazer opções para você e a sua empresa, separamos neste artigo alguns brindes personalizados para investir, a fim de atrair um público maior e fidelizar ainda mais clientes. Quer saber quais são? Continue a leitura!

Como escolher brindes personalizados para fidelizar clientes?

Existem alguns pontos que devem ser levados em consideração antes de investir em brindes personalizados, como o tipo de público que sua empresa atrai e o perfil que a marca possui.

Assim, fica mais fácil definir em que tipo de brindes você deve investir para garantir uma maior eficácia da estratégia, visando oferecer ao público algo que seja sua cara.

O sucesso da distribuição de brindes personalizados não está no objeto em si, mas na experiência que ele oferece e na forma como ele se relaciona com o cliente, demonstrando consideração e cuidado na hora de selecionar algo bem pensado, com que o consumidor possa de identificar.

Nesse sentido, saber o que o seu público gosta e o que pode ser de fato útil no seu dia a dia é fundamental.

No entanto, caso você esteja começando com essa estratégia agora e não saiba muito bem por onde iniciar, fique sabendo que existem brindes personalizados que são sucesso garantido e sua eficácia já é conhecida no mercado.

Veja quais são eles:

1. Sacolas personalizadas

É comum ver nas ruas pessoas carregando sacolas com grandes logos estampados, de empresas dos mais diversos segmentos que oferecem, por sua vez, brindes personalizados para os seus clientes que veiculam a imagem da marca por aí.

Sacola personalizada

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As sacolas são opções muito interessantes, afinal, são extremamente úteis, podem vir nos mais variados formatos e materiais e é uma das maneiras mais simples de expor uma marca à uma grande quantidade de possíveis consumidores ao mesmo tempo.

Assim, optar por esse tipo de brinde personalizado é uma boa escolha que atenderá todos os diferentes estilos de cliente que a sua empresa possui, ainda mais levando em consideração que existem vários modelos de sacolas personalizadas para os mais diversos tipos de negócios.

No geral, existem sacolas produzidas com nylon, córdoba, poliester, sintético metalizado, TNT, além de sacolas de praia, térmicas, e muitas outras opções.

2. Box para refeição personalizado

O box para refeições é uma opção mais moderna e alternativa quando o assunto são brindes personalizados. Esse tipo de produto ainda não é explorado por empresas no mercado, sendo assim, ele pode ser considerado uma verdadeira inovação em que vale a pena investir.

Dessa forma, de acordo com o seu público, apostar no box de refeição pode ser uma boa escolha – principalmente se os seus clientes forem daqueles que não têm tempo para comer em casa e podem contar, portanto, com a ajuda de um recipiente para carregar o almoço no dia a dia.

3. Copo personalizado

Da mesma maneira, o copo personalizado também pode ser uma opção interessante para você investir. O copo é algo universal e, com isso, não tem erro na hora de definir ele como objeto estratégico para a fidelização de clientes.

Copo personalizado

O brinde personalizado é um clássico que já comprovou sua eficiência no mercado, sendo uma opção em que muitas empresas apostam na hora de escolher um presentinho simples e bem pensado para os clientes.

4. Sacochila personalizada

A sacochila é, basicamente, uma mochila pequena em formato de saco, com alças finas, muito utilizada no meio dos esportes para carregar objetos como toalhas e squeezes.

Esse objeto estratégico, assim como outros que mostramos aqui, é muito popular e possui diferentes versões, com tecidos e cores que variam de acordo com a imagem da empresa.

O brinde pode ser uma boa pedida, afinal, é simples e útil, podendo ser utilizado por qualquer tipo de pessoa, atendendo diversos clientes da sua empresa.

5. Pochete personalizada

A pochete voltou com tudo para o guarda-roupa moderno, sendo assim, por que não investir nela? Esse brinde é uma opção interessante e diferente, pensado para aquelas empresas que buscam sair do tradicional e investir em objetos e presentes únicos.

Além de úteis no dia a dia, as pochetes podem ser brindes personalizados, divertidos e práticos, de forma a atender uma grande variedade do público da sua empresa.

Os brindes personalizados, portanto, são parte indispensável da estratégia de fidelização de clientes e, dessa forma, saber investir nesse planejamento pode levar a sua empresa para o topo, ultrapassando concorrentes e captando cada vez mais novos clientes.

O brinde age na fidelização de público e ainda aumenta a visibilidade de uma marca, através da propagação natural da imagem da empresa.

Por isso, investir na distribuição de brindes personalizados pode ser o empurrão que falta para que a sua marca ganhe um lugar de destaque no mercado, aumentando o número de vendas e clientes fidelizados e engajados à empresa.

Com base em todas essas informações, para conferir ainda mais opções de brindes personalizados para investir é só navegar pelo nosso site e, quando fizer sua escolha, entrar em contato para solicitar um orçamento!

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