Com o mercado econômico em constante inovação, empresas de todos os segmentos buscam, cada vez mais, crescer e se destacar nesse cenário. Para isso, no entanto, é necessário o desenvolvimento de estratégias e planos de ação capazes de colocar essas marcas no topo, otimizando vendas e captando ainda mais clientes. Você já pensou em distribuir brindes para clientes?
No mundo dos negócios, a concorrência é sempre muito grande de acordo com o nicho de atuação – existem marcas de todos os tipos, trabalhando com inovações e novas formas de atender às necessidades do mercado.
Dessa forma, conseguir reconhecimento no mercado pode ser uma tarefa difícil. Assim, é importante investir em estratégias e recursos para fazer a sua marca crescer, aumentando vendas e fidelizando clientes.
Há diversos caminhos que uma empresa pode trilhar nessa jornada de conquista do mercado, entretanto, um deles vem de destacando no mundo do marketing devido à sua sutileza e eficácia: a distribuição de brindes para clientes.
Essa estratégia é muito comum no mercado, afinal, quem nunca se pegou escrevendo com uma caneta de determinada empresa sem sequer notar?
A distribuição de brindes para clientes faz parte de uma estratégia de marketing que visa fidelizar o público e, consequentemente, aumentar os números de vendas, graças ao estabelecimento de uma conexão com a marca.
A tática vem se mostrando certeira ao longo dos anos e isso, por sua vez, pode ser visto na quantidade e na permanência dos brindes personalizados de marcas por aí. Assim, sejam bolsas, adesivos, canetas ou até mesmo chapéus, esses presentinhos podem fazer toda a diferença para a sua empresa.
Então, se você quer saber como a distribuição de brindes para clientes pode ser vantajosa, continue lendo este artigo e descubra como uma estratégia tão simples como essa pode mudar, de uma vez por todas, a forma como o público vê a sua marca. Confira!
Índice de Conteúdo
Como a distribuição de brindes para clientes funciona para as empresas?
Há algo que toda a empresa busca, independente do segmento: fidelização. Ter clientes fiéis e envolvidos com a marca é o objetivo de diversas organizações, pois isso significa um maior número de vendas atrelado a um público que pensa na sua empresa na hora de fazer a decisão de compra.
Assim, engajar clientes e fidelizá-los com a sua marca é fundamental. Mas, como fazer isso? Há uma grande variedade de estratégias quando o assunto é a fidelização, no entanto, a distribuição de brindes corporativos para o público ganha destaque nessa pauta de planejamento.
O relacionamento com o cliente é um aspecto muito importante para o funcionamento de qualquer empresa e, por isso, fazer sua manutenção é fundamental – e é aí que entram os brindes.
A estratégia de dar brindes para clientes funciona em dois níveis: primeiramente, para mostrar ao público que a empresa se importa com eles e busca agradá-los, reconhecendo sua importância; e, por outro lado, eles também agem como uma forma de lembrar o público de determinada marca, fazendo-se presente do dia a dia e potencializando ainda mais a identidade visual da empresa.
Essa relação de valorização faz com que, consequentemente, na hora de realizar uma compra o cliente pense na marca e opte por seguir com ela – assim, acontece a fidelização.
Pesquisas mostram que mais de 50% das pessoas tendem a comprar com uma marca que oferece brindes para clientes e, dessa forma, demonstra valorizar o seu público. Enquanto 70% dos consumidores veem de forma positiva as marcas que trabalham essa estratégia.
Brindes corporativos e o público interno de uma organização
Além disso, os brindes para clientes não funcionam de forma exclusiva com o público externo. Na verdade, essa estratégia também pode ser aplicada para o marketing interno das organizações.
A distribuição de brindes corporativos para funcionários faz parte de um plano de ação muito importante para a gestão de pessoas, pois da mesma forma como eles agem sobre os clientes, esses presentinhos também melhoram a relação dos colaboradores com a empresa.
Sendo assim, não é necessário se limitar somente ao público externo, ou seja, aos clientes. A utilização dessa estratégia dentro da empresa traz resultados positivos, estimulando o relacionamento da organização com seus funcionários, que sentem-se valorizados ao ganhar brindes e lembranças da marca.
Logo, da mesma forma como fideliza o público externo, os brindes para clientes também agem como uma maneira de motivar e valorizar dos colaboradores da empresa.
Brindes corporativos não são gastos, mas sim investimentos
Como o intuito dos brindes para clientes é de fidelização e, consequentemente, otimização das vendas devido ao público envolvido, esse tipo de estratégia não deve ser visto como um gasto, mas sim um investimento que poderá aumentar os números da sua empresa.
Dessa forma, apostar nos brindes corporativos pode ser uma ótima jogada para conseguir, no futuro, aumentar as vendas e os lucros da marca.
A distribuição dos brindes para clientes, além de conquistar o público, também pode servir como uma ferramenta para a propagação e divulgação da sua empresa. Afinal, com os “mimos”, o cliente irá mostrar a sua marca para onde ele for, fazendo com que mais pessoas a conheçam e, assim, tornem-se conectados à ela.
Nesse sentido, a identidade visual é algo fundamental para a eficiência do projeto. Afinal, com uma imagem atrativa e fácil de recordar, mais pessoas passarão a reconhecer a sua marca e, com isso, possíveis novos clientes irão surgir.
Logo, o oferecimento de brindes para clientes irá gerar um público que se sente valorizado, colocando a sua marca no topo na hora da decisão da compra, aumentando as vendas e, portanto, o lucro.
Com mais clientes engajados e envolvidos, por fim, você conseguirá alcançar um maior número de vendas, um melhor feedback do público e, além disso, pessoas que propagam a sua marca – isso tudo graças à valorização do cliente através do brindes corporativos.
O oferecimento de brindes para clientes pode ser uma ótima opção para a sua empresa, afinal, essa simples estratégia é capaz de conquistar o público, conectando-o com a marca e garantindo a sua fidelidade junto à organização que demonstra a valorização do consumidor por meio de presentes e lembranças.
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