Fazer campanhas de promoção em datas especiais como o Dia das Mães e o Dia do Cliente são estratégias muito eficientes para aumentar a visibilidade da marca e alavancar a base de clientes.

O Dia do Cliente é celebrado em 15 de setembro no Brasil e foi criado para não só homenagear o ator principal em todos os negócios, mas também estreitar os laços dos setores de comércio e serviços com seus clientes.

Setembro foi escolhido para esta data especial para ocupar um mês em que não há atrativos comerciais.

Além disso, é uma data especialmente interessante, pois o comércio pode estabelecer uma conexão direta com seus clientes atuais, reforçando a fidelidade, e atrair novos consumidores.

Dentre as ações que a sua empresa pode usar para promover os produtos e serviços nesse dia comemorativo, os brindes personalizados estão entre os mais eficientes para alcançar esses dois objetivos.

Vamos falar como sua empresa pode usar o Dia do Cliente e obter resultados expressivos de vendas e um público cada vez maior de admiradores da sua marca!

Dia do Cliente não é Dia do Consumidor!

É muito comum que algumas pessoas achem que o Dia do Cliente é em 15 de março. Porém, nessa data é comemorado o Dia do Consumidor.

Essa segunda data foi criada pela ONU em 1985 para celebrar as conquistas que os consumidores vêm obtendo ao longo das décadas com a modernização das legislações de consumo nos países.

Já o Dia do Cliente é uma data comemorativa criada no Brasil e visa promover a relação das marcas com o público. É importante conhecer essa diferença, pois elas têm propostas e estratégias diferentes.

Você vai usar descontos e vantagens na campanha do Dia do Cliente?

Quando pensamos em uma data com apelo de compras como o Dia do Cliente, é natural planejar uma estratégia de promoção baseada em preços mais baixos, vantagens nas compras como um frete ou uma montagem grátis ou um produto adicional.

Sendo um mês sem outra data especial, essas ações podem gerar uma receita incremental importante, aproveitando a lacuna entre o Dia dos Pais e o Dia das Crianças.

Porém, esta mesma lacuna pode ser um complicador: as duas datas têm um apelo muito maior e são custos dentro das famílias em um espaço curto.

Talvez as vendas não sejam tão volumosas como planejado.

Além disso, é preciso definir claramente o ponto onde o incremento de receita vai compensar a perda de lucro com descontos ou o custo extra com frete e outros serviços.

Pode ser um volume de vendas que não justifique as concessões feitas.

Será que descontos e concessões são as únicas opções para gerar vendas? Será que eles geram um relacionamento duradouro?

Afinal, o Natal está logo ali – estreitar a relação pode ser mais vantajoso!

Por que usar brindes promocionais na campanha do Dia do Cliente?

Como sabemos, nem todos os negócios se beneficiam de descontos e vantagens, pois são produtos e serviços menos pulverizados e com processos de compra mais longos – automóveis são um bom exemplo.

O sucesso dessas ações dependerá do perfil do negócio, do porte da empresa e do orçamento do setor comercial, pois, como falamos antes, é preciso equilibrar o lucro menor e os custos maiores com o aumento de vendas.

Investir em brindes promocionais pode ser uma estratégia de:

Peça um orçamento
  • Baixo custo para gerar vendas;
  • Reconhecimento da importância do cliente;
  • Médio e longo prazo de atrair e fidelizar clientes;
  • Faturamento médio maior.

E como podemos usar os brindes personalizados?

Dia do Cliente: Brindes Personalizados

Brindes na compra de produtos

Mas você deve estar pensando: brindes promocionais não são um custo adicional nas vendas como o frete grátis?

Sim, porém com diferenças fundamentais.

Os clientes usarão os brindes e, assim, sua marca estará em evidência por muito tempo, diferentemente da vantagem dada em uma venda, que não será visível para outros clientes e potenciais clientes.

Além disso, as vantagens na venda nem sempre podem ser dadas para todos os clientes. Com os brindes personalizados, todos os clientes levarão a empresa para casa e terão uma memória afetiva com o presente.

Na H2M Brindes, você encontra brindes para empresas dos mais variados estilos e custos. Sempre há o brinde ideal para cada negócio e a melhor relação de custo e benefício!

Brindes para presentear clientes especiais

Essa é uma estratégia de relacionamento eficaz para o Dia do Cliente. Afinal, é dia de presentear a pessoa mais importante do seu negócio, não é mesmo?

Você pode selecionar os clientes mais significativos por histórico de vendas, aqueles que sejam estratégicos – formadores de opinião, por exemplo – e presentear com brindes promocionais.

Dessa forma, independente do volume de vendas, você investirá no relacionamento a longo prazo e sua marca terá mais visibilidade, aumentando as chances de atrair clientes e vendas.

Alguns cuidados para usar brindes promocionais no Dia do Cliente

Funcionalidade

Brinde bom é brinde útil.

Os clientes dos dias atuais querem ser presenteados com objetos que tenham real utilidade no dia a dia deles. Isso prolonga a vida útil do objeto e aumenta a visibilidade da marca.

Alinhamento com o público-alvo

É fundamental conhecer profundamente o público-alvo para presentear com brindes empresariais. Dessa forma, é possível entregar artigos que provoquem as melhores reações e aumentem o sucesso da estratégia – além de otimizar o investimento.

Realismo no orçamento

Como todo investimento, comprar brindes empresariais deve ser uma decisão baseada em um orçamento realista com as possibilidades de caixa.

Em uma empresa de brindes promocionais com um portifólio abrangente, é possível encontrar, por exemplo, vários modelos de necessaires promocionais [link para 002-035] ou de sacolas personalizadas [link para 002-027] para surpreender as clientes de um negócio de moda.

Dessa forma, você pode presentear no Dia do Cliente com qualidade e chances maiores de sucesso!

A H2M Brindes tem os melhores brindes empresariais para os diversos objetivos e que vão encantar seus clientes, fornecedores e funcionários.

Navegue pelo nosso site e conheça todas as opções. Certamente, uma delas vai estreitar ainda mais a sua relação com seus clientes e colaboradores.

Basta clicar no modelo desejado e solicitar um orçamento!

Ou entre em contato conosco para falar do seu projeto.

Teremos um grande prazer em participar do seu sucesso!

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