As convenções de vendas são um evento de grande importância estratégica para todas as empresas que mantém equipes de vendedores, realizada anualmente ou por semestres para reunir os profissionais e acordar vários assuntos de interesse, entre eles:

  • Apresentar os resultados de cada unidade de negócio;
  • Discutir as dificuldades e ações bem sucedidas no período anterior;
  • Avaliar os riscos e oportunidades para o período que se inicia;
  • Criar ou divulgar as previsões de vendas;
  • Divulgar resultados de campanhas e premiar os destaques;
  • Comunicar novos procedimentos e políticas relacionados aos processos de venda.

As convenções comerciais também são uma grande oportunidade para que as equipes interajam, troquem experiências, aprendizados e contribuam para o crescimento de todos e do negócio.

Porém, com a pandemia, os eventos coletivos foram suspensos, a maioria dos funcionários passou a trabalhar em home office.

Ficou a pergunta: é possível realizar uma convenção de vendas que não seja presencial? Os brindes corporativos exercem um papel importante neste momento?

Vamos falar a respeito!

É possível fazer uma convenção de vendas em tempos de pandemia?

Certamente, sim!

As convenções de vendas são feitas em uma local para onde todos os funcionários são levados e exige uma grande logística para cuidar de passagens, hospedagens, aluguel de espaço, alimentação e outros itens.

Os brindes corporativos para os participantes e os destaques de vendas são uma parte importante deste evento, para presentear os vendedores, reforçando a relação, e para premiar destaques em campanhas ou resultados gerais.

Apesar de ser um evento presencial, é possível fazer uma convenção online, enquanto as restrições por causa da pandemia continuarem. A tecnologia terá um papel fundamental na criação.

Quais os passos principais para uma convenção de vendas online?

  1. Defina um software de reunião que tenha todos os recursos necessários para fazer as apresentações e capacidade para o número de participantes. Existem ótimas opções, como o Skype, o Zoom, o Google Meet e o Teams da Microsoft;
  2. Comunique os participantes sobre o novo formato e as datas, para que eles preparem equipamentos, cadastrem-se no software e bloqueie suas agendas;
  3. O ideal é que o host (organizador) seja o ponto central de exibição e apenas o responsável pelo documento tenha microfone aberto para apresentar. Estabeleça um tempo máximo de apresentação;
  4. Se o evento presencial dura mais de um dia, a programação pode ser mantida, porém o tempo diário deve ser reduzido. Uma manhã ou uma tarde por dia deve ser suficiente;
  5. Reserve um espaço para a divulgação dos vendedores que se destacaram. É importante que os desempenhos deles sejam valorizados.

Dessa forma, é possível fazer um evento eficiente, compacta e manter a comunicação com os colaboradores diante de um cenário econômico preocupante que causa tanta incerteza para todos sobre o futuro.

Brindes corporativos para convenção de vendas: faça diferente!

Os brindes empresariais usados em convenções de vendas são muito aguardados por todos como símbolos de boas-vindas e reconhecimento aos profissionais em um momento de reunião de todos.

Quem já participou das reuniões anuais de vendas conhece a conexão emocional que os brindes criam para o ambiente do evento, especialmente os usados para premiar desempenhos.

Mesmo com a suspensão dos eventos presenciais, por que não enviar os brindes para cada participante?

A empresa pode enviar com antecedência para serem recebidos antes do evento. Esse gesto vai abrir os trabalhos simbolicamente, surpreender positivamente os convidados e aumentar a motivação para participar do evento.

Além disso, o custo extra de envio será muito inferior à economia feita com as despesas do evento presencial – alimentação, hospedagem e outras.

Desta forma, a empresa mantém uma tradição importante mesmo em um momento tão desafiador.

Outro aspecto positivo é o efeito sobre as pessoas que convivem com o participante ao ver o presente sendo recebido. Isso reforçará a imagem de parceria da marca em todos!

Mochilas Personalizadas

5 ótimas sugestões de brindes corporativos para a convenção de vendas online

Hora de escolher os brindes corporativos para presentear seus vendedores na convenção de vendas virtual? A H2M Brindes tem uma lista com ótimas sugestões!

Veja a seguir:

1 – Mochila personalizada

Sem dúvida é um dos presentes mais certeiros quando falamos de profissionais de vendas, afinal é um equipamento essencial para o dia a dia com diversos materiais de vendas, notebook, smartphone, agenda e outros objetos.

Existem vários estilos de mochilas corporativas na H2M Brindes, é importante aliar o modelo com a imagem da empresa, os produtos que ela representa e o perfil dos vendedores. Sentir-se confortável e usando um equipamento funcional são requisitos básicos para um vendedor.

Sua empresa também pode presentear com mochilas de viagem personalizadas e mochilas térmicas para associar a sua marca com o lazer dos colaboradores nas horas do merecido descanso ou férias!

Peça um orçamento

Alguns pontos de atenção para comprar mochilas de qualidade: o material usado, o acabamento nos pontos de costura, impermeabilidade, resistência das e os detalhes – quantidade de bolsos internos e externos e recursos extras.

2 – Caderno personalizado

Esse item é um companheiro inseparável do profissional de vendas – mesmo com toda a tecnologia, sempre é preciso ter à mão onde anotar dados importantes de cada visita ou planejar tarefas.

Além dos modelos tradicionais, os cadernos personalizados da H2M Brindes dão espaço para que a empresa aposte em formatos e materiais inovadores, como os cadernos em bambu ou em papel cartão.

Neste link, você pode ver todas as opções e presentear sempre com bom gosto!

3 – Fone de ouvido personalizado

O que pode ser melhor para a imagem da empresa do que fazer uma convenção de vendas online e os participantes usarem um fone de ouvido com a marca da empresa?

Os fones de ouvido personalizados são fundamentais para os tempos de cuidados e distanciamento na pandemia, para usar em reuniões virtuais com clientes e a empresa.

E a H2M Brindes possui uma linha diversificada, dos modelos tradicionais – maiores e som estéreo – aos carregáveis que cabem na palma da mão e todos com versão Bluetooth, que ajuda os vendedores a conversar livremente enquanto dirigem.

Um presente muito útil e que acompanha o profissional em todas as horas!

4 – Bateria portátil personalizada

O que dizer de um celular que apaga no meio de uma reunião importante e repentina? É muito frustrante para o vendedor, o cliente e a empresa!

As baterias portáteis personalizadas são importantes para um dia a dia onde o vendedor precisa estar conectados o tempo todo para atender e fechar negócios. A H2M Brindes oferece modelos elegantes e com grande capacidade de funcionamento.

Além disso, você vai encontrar também baterias e carregadores ecológicos, feitos de bambu, um material mais leve e sustentável. Sua marca mantém o vendedor conectado e ecologicamente correto!

Pasta Personalizada

5 – Pasta personalizada

Versatilidade é a marca das pastas personalizadas e que todo profissional de vendas gosta.

Além dos espaços de anotações e cartões, os modelos mais modernos, como os fornecidos pela H2M Brindes, possuem suporte para smartphone e bateria portátil embutida.

Além das pastas, oferecemos cadernos personalizados em diversos estilos e com recursos como carregador power bank e em materiais ecológicos como cortiça e bambu.

Não faltam belas opções para agradar vendedoras e vendedores!

Não deixe de reunir seus profissionais de vendas por causa da crise mundial de saúde! A tecnologia permite criar convenções online, reunindo as equipes e traçar planos para o futuro!

Presenteie seus vendedores com brindes personalizados que vão reforçar a boa imagem da sua empresa nas mentes e nos corações deles!

A H2M Brindes tem um excelente cardápio com os brindes corporativos personalizados para surpreender pela qualidade e a versatilidade.

Navegue pelo nosso site e conheça todas as nossas opções. Certamente, uma delas vai reforçar a imagem da empresa em um momento de união para a retomada do crescimento!

Basta clicar no modelo desejado e solicitar um orçamento!

Ou entre em contato conosco para falar do seu projeto.

Teremos um grande prazer em participar do seu sucesso!

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