Contar com estratégias que ajudem a propagar a imagem da uma marca é essencial, sendo assim, a forma como tais ações são planejadas e estruturadas fazem toda a diferença. As empresas podem apostar no meio digital, nas redes sociais e até mesmo em estratégias mais pessoais, como a distribuição de brindes.

Para investir neste tipo de estratégia, há uma infinidade de opções, desde canetas até sacolas personalizadas. Opções não faltam. Por isso, saber escolher a melhor para o seu negócio é fundamental.

Além de aproximar o público da marca, os brindes também ajudam a fixar a imagem das empresas na memória dos clientes, criando, portanto, um impacto positivo na vida das pessoas.

Contudo, para quem não quer errar na hora de tomar a decisão final, apostar em peças clássicas pode ser um ótimo caminho para o sucesso. E porque não começar com as sacolas personalizadas?

Elas são opções rentáveis, sustentáveis, eficientes e ainda contribuem para a visibilidade das empresas. Então, se você está em busca de uma opção, as sacolas personalizadas são a escolha ideal. E para auxiliar você neste processo, separamos algumas dicas de como fazer este tipo de brinde e levar os melhores produtos para os seus colaboradores ou clientes.

Continue lendo até o final para descobrir!

Por que investir em sacolas personalizadas?

Parte importante do planejamento de marketing de uma empresa é garantir que a estratégia traçada combine com a visão da marca e se encaixe dentro da imagem que ela deseja passar. Sendo assim, na hora de escolher brindes personalizados para uma ação, seja ela interna ou externa, é preciso pensar com cuidado e encontrar a melhor opção para o seu negócio.

Nesse sentido, conhecer a fundo a organização é fundamental, bem como o público-alvo de suas campanhas de marketing, desde os funcionários e clientes, até os seus parceiros de operação.

Encontrar o produto certo é imprescindível e com as sacolas personalizadas, então, não tem como errar.

As sacolas personalizadas podem ser feitas nos mais diversos estilos e modelos, adaptando a peça à imagem da empresa, com o intuito de obter um produto que seja 100% a cara da sua marca e que, de fato, fará parte do dia-a-dia do público.

Pense bem, dependendo do modelo, as sacolas personalizadas podem ser usadas com bastante frequência, seja para carregar as compras do mercado ou até mesmo para transportar os seus objetos pessoais de casa para o trabalho.

Assim, graças a sua versatilidade, é possível planejar o modelo ideal, combinando as cores da empresa com a necessidade do público, a fim de obter o resultado perfeito, que une tudo que a marca representa em um só lugar.

Por isso, o processo de confecção deve ser muito bem planejado e pensado com antecedência, levando em consideração o design da peça e, principalmente, a empresa responsável pela produção.

Como fazer sacolas personalizadas?

Digamos que você chegou a conclusão, depois de muito pensar, que o brinde ideal para a sua empresa é, de fato, a sacola personalizada. Afinal, elas agradam a diferentes públicos e podem ser utilizadas no dia-a-dia sem complicações – aumentando mais ainda a visibilidade que a sua empresa possui.

Mas, e agora, o que fazer? Uma vez que o produto é escolhido, chega a hora de colocar a mão na massa e fazer acontecer, no entanto, muitos gestores não sabem por onde começar e como fazer as sacolas personalizadas saírem do papel.

Peça um orçamentoPowered by Rock Convert

O processo é mais simples do que se imagina e pode ser resumido em poucos passos.

Contudo, é importante ter em mente que não é qualquer empresa que pode oferecer brindes corporativos com qualidade. Somente empresas especializadas são capazes de garantir o resultado esperado e levar ao público brindes de alta qualidade, feitos com precisão.

Então, o passo primordial, antes de qualquer coisa, é assegurar que as suas sacolas personalizadas sejam feitas por mãos de profissionais especializados.

Veja o que fazer a seguir:

1- Escolha uma empresa confiável

O primeiro passo para fazer sacolas personalizadas é encontrar a empresa que irá produzir os seus brindes. Para isso, é preciso muita pesquisa e análise do mercado, comparando as opções a fim de determinar qual negócio é mais confiável e possui o maior custo-benefício.

Sendo assim, é importante conhecer a empresa a fundo, ver seus cases de sucesso e o feedback dos clientes para garantir uma visão mais ampla dos resultados – que é fundamental.

Portanto, escolha uma empresa confiável e que possua produtos de qualidade, visando levar o melhor para seus colaboradores.

2- Defina o modelo perfeito para sua estratégia

Qual público você deseja alcançar? Qual imagem você deseja passar com este brinde? Pontos como estes devem ser levados em conta na hora de escolher o modelo ideal de sacolas personalizadas para a sua estratégia.

Afinal, com tantas opções, as sacolas personalizadas podem ser confeccionadas em diversos modelos, cada um com um estilo diferente.

Como fazer sacolas personalizadas?

Logo, escolher a melhor alternativa é crucial e para isso você deve considerar aspectos como: a imagem da empresa, o público-alvo, o objetivo da estratégia e etc.

Por exemplo, se os seus clientes são mais descolados e se preocupam com a natureza, ecobags são opções incríveis para presenteá-los, pois elas atendem às necessidades dos usuários e marcam de forma positiva sua memória, relacionando o produto a visão da marca.

3- Faça um orçamento

Com o modelo em mente, chegou a hora de fazer um orçamento junto à empresa escolhida, com o objetivo de negociar valores e organizar a folha de pagamento da empresa. Assim, basta entrar em contato com a marca especializada em brindes corporativos e solicitar o orçamento da peça em questão, considerando a quantidade e modelo definido.

Uma vez que o orçamento é feito e a negociação é concluída, chega a hora de tirar o planejamento do papel e fazer a estratégia virar realidade.

As sacolas personalizadas são opções extremamente assertivas quando o assunto são brindes criativos e funcionais. Então, se você está a procura de opções, acesse o nosso site e conheça os modelos de sacolas personalizadas que nós da H2M temos a oferecer!

Ah, e não deixe de conhecer mais 8 opções incríveis de brindes criativos.

Open chat
Precisa de ajuda?