Investir em brindes corporativos é sempre uma boa ideia para a sua empresa, principalmente em datas comemorativas e ocasiões especiais, como eventos e atividades para o público interno.

Afinal, os brindes são uma forma de mostrar aos clientes e colaboradores a sua importância, elaborando uma conexão entre marca e público, que é essencial para o processo de fidelização.

Dessa forma, cabe à empresa escolher em qual tipo de estratégia promocional investir, seja através de brindes corporativos criativos ou tradicionais.

Contudo, é preciso ter bastante cuidado na hora de definir qual será o produto que levará a imagem da marca para os clientes a fim de não cair na mesmice.

Com base nisso, aqui iremos mostrar para você algumas opções de brindes corporativos criativos e o porquê deles serem mais interessantes para as estratégias de pequenas e grandes empresas. Venha com a gente e descubra!

Brindes corporativos criativos ou brindes corporativos tradicionais?

A distribuição de brindes corporativos faz parte de uma estratégia de marketing promocional que já vem sendo utilizada há anos no meio empresarial. Seu principal intuito é criar uma relação com os clientes e colaboradores, auxiliando no processo de fidelização – essencial para qualquer marca.

Mas, muito além disso, os brindes fazem parte de toda uma ideia de propagação da imagem de uma empresa, potencializando-a e levando-a diretamente ao público.

Sendo assim, ao receber os brindes corporativos, os clientes, funcionários e parceiros passam a ter uma imagem mais positiva da marca em questão, que se fortalece em suas mentes e dá ao colaborador uma sensação de que ele é valorizado naquele ambiente.

Brindes corporativos - imagem positiva

No entanto, para que essa estratégia dê certo e o negócio possa colher todos os frutos do planejamento é necessário que o brinde escolhido seja ideal e se destaque entre os demais, evitando cair na mesmice do mercado.

É exatamente nesse ponto que surge o embate: apostar em brindes corporativos criativos ou nos tradicionais?

Enquanto os brindes corporativos criativos conquistam o público de maneira mais efetiva, por se destacarem dentre os demais, os brindes tradicionais são apostas certeiras, que agradam praticamente todas as pessoas.

Por isso, é preciso pensar bem na hora de escolher em quais brindes investir.

Brindes corporativos tradicionais

Os brindes tradicionais são aqueles que podemos encontrar com facilidade no mercado – tão comuns que sequer chamam a atenção do consumidor quando ele o recebe.

Apesar disso, ainda é possível destacar algumas vantagens relacionadas à sua aplicação, como a assertividade quase garantida e a praticidade na hora de confeccioná-los.

O problema é que só isso não é o suficiente para obter resultados de fato relevantes para a sua empresa e, por isso, optar por alternativas mais tradicionais pode não ser uma boa opção.

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Antigamente, esse tipo de brinde corporativo poderia até trazer resultados efetivos, contudo, com a grande competitividade presente no mercado atual, opções como essas não somam números satisfatórios para os negócios.

Fugir da mesmice é um ponto crucial para que as estratégias promocionais deem certo e, nesse sentido, apostar em brindes criativos que se destacam entre os demais é fundamental.

Brindes corporativos criativos

Pense bem: ao oferecer um brinde tradicional, que pode ser encontrado em diversos outros formatos e relacionado à uma infinidade de outras empresas, dificilmente o seu cliente irá se lembrar do produto e a conexão com a sua marca será interrompida – ou sequer será criada.

Entretanto, quando você oferece a ele uma opção nova e diferente, que seja marcante, as chances do cliente se lembrar da marca serão muito maiores. Assim, a conexão será feita com muito mais efetividade, auxiliando no processo de fidelização.

É por esse motivo, então, que os brindes corporativos criativos são muito mais eficazes para as estratégias de marketing promocional das empresas e garantem a elas um maior reconhecimento.

Tenha em mente que a partir do momento em que a sua marca conquista a atenção do cliente, fica muito mais fácil criar uma relação de confiança e fidelidade, fortalecendo a imagem dela na cabeça do público.

Além disso, com os brindes corporativos criativos é possível criar o sentimento de valorização no cliente ou no colaborador da empresa, que passa a perceber que aquela organização realmente se importa com quem faz parte das suas operações.

No geral, há uma série de opções em que você pode investir para o desenvolvimento de uma estratégia promocional com brindes corporativos criativos. Veja alguns exemplos diferentes a seguir:

Saboneteira personalizada

Uma opção que não vemos muito por aí, a saboneteira personalizada é um ótimo tipo de brindes corporativos criativos que pode ser adotado por qualquer tipo de empresa, sejam elas grandes ou pequenas, independente do segmento.

As saboneteiras possuem tampas lacradas, com tecnologia que não abre na bolsa ou na necessaire, facilitando, assim, o uso – o cliente pode levá-la para qualquer lugar sem preocupação.

Com diferentes estampas e edições, portanto, a saboneteira personalizada é ideal para as empresas que traçam estratégias para estarem próximas aos seus clientes o tempo todo.

Copo para salada

O copo para salada é uma alternativa incrível para as empresas que desejam promover uma imagem descolada e ainda oferecer brindes corporativos criativos que sejam, de fato, úteis no dia a dia dos clientes e dos colaboradores.

É possível levar o copo para salada para o trabalho, em dias que você ficará o tempo todo fora de casa, e até mesmo contar com o brinde quando você está atrasado para o treino e precisa fazer um lanche rápido e saudável, por exemplo.

Copo para Salada

Além disso, esse brinde criativo estimula o consumo consciente e evita o desperdício de plástico e embalagens industrializadas, mostrando que o seu negócio se importa com a sustentabilidade – um tema bastante em alta nos dias de hoje.

Geralmente, o copo para salada acompanha um garfo e uma molheira e tem capacidade para 850 ml.

O que está esperando então? Faça agora mesmo o seu orçamento e não perca tempo com brindes tradicionais que já caíram na mesmice. Ao invés disso, aposte em brindes corporativos criativos e conquiste o mercado com a ajuda deles!

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